sexta-feira, 13 de março de 2015

GOVERNOS PEZÃO E BORNIER PROMOVEM REPRESSÃO E ESTADO DE SÍTIO EM NOVA IGUAÇU NO DIA 05 DE MARÇO DE 2015

O Governo Municipal e Estadual, do prefeito Nelson Bornier e do governador Luiz Fernando Pezão ambos do PMDB. Com a promessa de fazer um governo democrático próximo a população, durante o gabinete de seu governo estalado no Instituto de Educação Rangel Pestana no último dia 05 de março de 2015, não foi isto que a população de nossa cidade presenciou dentro e fora do IERP.
Uma total falta de respeito com a população de nossa cidade, com a comunidade escolar do IERP. Como já acontece algum tempo a postura municipal criada pelo prefeito Nelson Bornier em seu primeiro mandato em 1996 quando se elegeu pelo PSDB, vem agindo como uma guarda repressora contra os Movimentos Sociais. Esta mesma postura não foi desmontada pelos governos Mario Marques do PMDB, Lindberg do PT, Sheila Gama do PDT, e continua intacta no atual governo de Nelson Bornier hoje no PMDB. Com esta velha prática, esta postura municipal se juntou a polícia militar para reprimir os estudantes que protestavam na Praça da Liberdade, depois na porta do IERP. O que gerou indignação até mesmo em alguns pais dentro e fora do IERP. No interior do IERP pessoas ligadas a cargos nos governos Municipal e Estadual trancavam os corredores e as portas para impedir a livre circulação de pessoas no interior da escola até mesmo tentar impedir que os estudantes prestassem solidariedade aos colegas que sofriam empurrões, intimidações e ameaças na morta do IERP promovida pela postura e pela polícia militar.
Os estudantes e os trabalhadores estão de parabéns, mesmo sofrendo tamanha repressão em uma escola sob estado de sítio, conseguiram dar o recado se mobilizando contra a lógica do capital de privatizar a educação, que se reflete na diminuição das turmas noturnas, na falta de merenda, na terceirização de serviços, na falta de estrutura nas escolas estaduais e municipais, na retirada do ar condicionado e etc.
O que aconteceu em Nova Iguaçu neste último dia 05 de março de 2015, foi o velho lema das classes dominantes de tratar as questões sociais como caso de polícia.    
O PCB repudia a repressão praticada pela postura Municipal do Governo Nelson Bornier (PMDB) e da policia militar do Governo Estadual de Luiz Fernando Pezão (PMDB), realizada durante a presença de ambos no interior do IERP que se encontrava sob intervenção por imposição de governos que só governam para o grande capital e não quer ouvir as reivindicações e as demandas de estudantes, trabalhadores e da população de um modo geral.
Lutar não é crime! Defendemos o livre direito de organização e manifestação nos locais de trabalho, moradia e estudo! Defendemos a liberdade de pensamento, uma educação crítica e laica a serviço das classes trabalhadoras! Mais do que lutar por pequenas conquistas, devemos lutar pela superação do capitalismo para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.

·        Não a Criminalização dos Movimentos Sociais
·        Pela Liberdade de Organização dos Grêmios Estudantis nas Escolas Municipais, Estaduais e Federais.
·        Pela Participação da Comunidade Escolar nas Decisões das Escolas Municipais, Estaduais e Federais
·        Pela Volta da Eleição Direta para Diretor nas Escolas Municipais, Estaduais e Federais
·        Não a Perseguição aos Grevistas
·        Pelo Poder Popular, Rumo ao Socialismo.

Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 13 de março de 2015
Partido Comunista Brasileiro – PCB

Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário