domingo, 29 de março de 2015

ENQUANTO A POPULAÇÃO SOFRE NOS ENGARRAFAMENTOS, O PREFEITO DE NOVA IGUAÇU VIAJA EM HELICÓPTERO DE EMPRENTEIRA


Toda população da cidade de Nova Iguaçu, estão espantados com a notícia de que o prefeito de nossa cidade vive viajando de helicóptero de uma empreiteira, enquanto os trabalhadores sofrem no transito gerado pela opção da burguesia brasileira em não investir em ferrovias para ajudar os grandes empresários de ônibus e da indústria automobilística hoje uma das frações mais forte da burguesia em nosso país.
Isto é simples! É a forma de como funciona a sociedade capitalista, com o domínio do grande capital sobre o conjunto da sociedade. As cidades no capitalismo foram formadas para atender a lógica do lucro do grande capital, este domínio é exercido através dos financiamentos das grandes campanhas dos partidos burgueses que defendem os interesses dos donos do grande capital. Além de a população sofrer nos engarrafamentos os trabalhadores motoristas, sofre a pressão das empresas ônibus para realizar a dupla função, com isto prefeitos e vereadores por estar ligados ao grande capital só criam leis antipopulares contra os interesses dos trabalhadores.

O PCB defende a estatização dos transportes privados com a formação da companhia municipal de transportes coletivos, com a criação do “Poder Popular” onde a população através de conselhos populares decida onde e como investir o orçamento do município a favor de toda população, e não a favor de meia dúzia de grandes empresas que a anos comandam nosso município.

O PCB defende a unidade dos trabalhadores através do “Poder Popular”
para mudar os rumos do nosso país em direção ao Socialismo.
     

Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 29 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu
Partido Comunista Brasileiro - PCB

Um comentário:

  1. O que fazer?
    Produzir um documento para a população denunciando o que acontece com a cidade?
    Conversar com os comerciários (sindicato nem tai!) pra tentar criar um ato de protesto?
    Juntar essa conversa com os rodoviários (sindicato pelego!) pra fazer uma Greve Geral na cidade e propor uma pauta específica pra cidade?
    Fazer ato numa via principal da cidade pra mostrar pra mídia?
    Enfim. Temos propostas. Precisamos de coragem e determinação.
    Saudações socialistas.

    ResponderExcluir