domingo, 29 de março de 2015

O GRANDE CAPITAL CONTA COM O TOTAL APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU

No dia 22 de março se comemora o dia mundial da Água, aqui em Nova Iguaçu os governos de Lindberg do PT, Sheila Gama do PDT e Nelson Bornier do PMDB vêm facilitando a entrega de nosso solo para empresas privadas para explorar economicamente os recursos hídricos de nossa cidade.
O grande capital avança com o apoio dos governos municipais, que não tem a mesma atitude com os pequenos agricultores, procurando dificultar a comercialização dos seus produtos promovendo a privatização da Festa do Aipim que hoje é uma festa totalmente elitizada voltada para os interesses do grande capital. Para a realização da festa do pólo gastronômico, derrubam-se árvores, poluem-se rios e suas nascentes contaminando o solo, o que pode prejudicar e comprometer o futura das regiões rurais de Nova Iguaçu.

Além do dia da água, em março comemora-se o dia do planeta. O PCB defende a utilização dos recursos naturais de forma racional sem danos a meio ambiente, porém para nós comunistas a luta ecológica deve estar aliada estrategicamente a superação do sistema capitalista.
Para Nova Iguaçu defendemos que a prefeitura ao invés de favorecer as grandes empresas privadas como a Danone, procure criar apoio logístico aos pequenos agricultores com a estatização dos recursos hídricos colocando estes recursos a serviço de toda a população. Defendemos a formação do “Poder Popular” como um instrumento de poder e decisão da maioria da população em oposição ao grande capital.

Não a Privatização do Nosso Solo.
Pela Volta da Festa Popular do Aipim.
Todo Apoio aos Pequenos Agricultores de Nova Iguaçu.
Pela Defesa da Reserva do Tinguá.
Pelo “Poder Popular”, Rumo ao Socialismo.
  
Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 29 de março de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário