domingo, 5 de abril de 2015

DEZ ANOS DA CHACINA NA BAIXADA, REFLEXO DE UMA SOCIEDADE DESIGUAL

Em 2015 é lembrado os dez anos da chacina da Baixada Fluminense, fato ocorrido entre 31 de março e 1º de abril de 2005, quando policiais militares descontentes com alguns oficiais da corporação, resolveram promover uma matança na própria população entre Nova Iguaçu e Queimados, só para se vingar de alguns comandantes.
Além de lembrarmos-nos desta tragédia que acaba de completar dez anos, onde as feridas não cicatrizaram, não podemos deixar de lembrar as sucessivas chacinas promovidas contra as classes trabalhadoras nas periferias de nossas cidades, é preciso dizer que isto é prática constante nas vidas destas populações marginalizadas e oprimidas pelo capitalismo. Os aparatos de segurança do Estado burguês seja em épocas de ditadura ou democracia formal, o Estado burguês não perde o caráter de classe onde as questões sociais são tratadas com velho Slogan do “Positivismo de Ordem e Progresso”.
Quando a ideologia burguesa através do monopólio privado da imprensa fala em reduzir a maior idade penal, eles não falam do caráter de classe de nossa sociedade, esta sociedade capitalista dominada pela burguesia, só puni oficial ou extra-oficialmente os setores marginalizados e oprimidos, eles não explicam que os presos, os mortos nas guerras urbanas do tráfico de drogas, dos grupos de extermínios e milícias, são justamente os filhos das classes trabalhadoras. A própria existência destes grupos é reflexo da conivência dos aparatos de segurança do Estado burguês com estes grupos, pois a existência destes grupos ajuda o capital a desorganizar e oprimir os trabalhadores em seus locais de moradia. Para não pressionar os Estado burguês confirmando a velha frase: “Povo desorganizado é povo Escravizado”.

O PCB se solidariza com as vítimas da chacina da Baixada Fluminense, com seus familiares e amigos. Afirmamos a necessidade de se acabar com a polícia militar, nos posicionamos contra a criação de uma guarda municipal armada, tão defendida por certos setores de nossa cidade como solução para resolver os problemas da violência. Defendemos a punição de todos os culpados destas e de outras chacinas, queremos a punição de agentes de segurança envolvidos em torturas, assassinatos e desaparecimentos de inocentes, sejam cidadão ou militante, somos a favor da abertura dos arquivos da ditadura para que práticas como estas não ocorram, para que a população de nossa cidade saiba quem foram os apoiadores da ditadura empresarial-militar em nossa cidade, onde estão no anonimato ou em cargos públicos.
O PCB defende o direito da população se organizar no Poder Popular para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo.

Pelo o Fim das Chacinas.
Pelo Fim da Polícia Militar.
Não a Formação da Guarda Municipal Armada.
Pelo Controle Popular sobre a Segurança Pública.
Pela não Criminalização dos Movimentos Sociais.
Pela Abertura dos Arquivos da Ditadura.
Pela Punição dos Assassinos e Torturadores de Ontem e de Hoje.

Pelo Poder Popular, Rumo ao Socialismo!

Junte-se a nós!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 05 de abril de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário