quinta-feira, 16 de abril de 2015

LICITAÇÃO OU ACÓRDÃO

Segundo foi divulgado pela imprensa, a prefeitura da cidade de Nova Iguaçu vai abrir licitações sobre as linhas de ônibus, construção de novos terminais rodoviários e adoção de um sistema alvo de críticas como é os BRT’s.
Devemos fazer uma pergunta; Quem vai pagar ou arcar com as despesas dessas reformulações das linhas de ônibus em Nova Iguaçu? Como sempre acontece no capitalismo, a burguesia privatiza os lucros, administrando as empresas privadas, socializando os prejuízos com os governos, facilitando créditos, financiamentos e incentivos, deixando a conta para os trabalhadores pagar com o alto preço das passagens, enquanto os governos sejam eles; Municipal, Estadual ou Federal facilitam a renovação da frota através do apoio governamental.
Na verdade não há licitação, o que há é um grande acórdão entre os grandes empresários de ônibus e as prefeituras, os empresários de ônibus são um dos setores mais fortes da burguesia brasileira, ajudam a eleger vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidentes da república para defender os seus interesses de classe, com isto não se combate a dupla-função, os governos a nível municipal e estadual e federal não apóiam a expansão das linhas de metrô, trens e barcas no Brasil, obrigando os trabalhadores a sofrer no transito e nos engarrafamentos, enquanto o prefeito Nelson Bornier do PMDB e os grandes empresários viajam de helicóptero.

O caminho que nós Comunistas apontamos é criar a companhia municipal de transportes coletivos, empresa pública de transporte com dinheiro público com o fim da dupla função.
Queremos deixar bem claro que o PCB luta para que os trabalhadores exerçam o controle sobre o Estado, apontando para o fortalecimento do Poder Popular, transformando-o em órgãos de poder e decisão dos trabalhadores para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo em nosso país.

·        Nenhum Dinheiro Público para Empresas Privadas
·        Pela Taxação das Grandes Fortunas
·        Pelo Fim da Dupla-Função dos Motoristas de ônibus
·        Pela Criação da Companhia Municipal de Transportes Coletivos
·        Pela Expansão das Linhas de Metrô, Barcas e Trens nas Regiões Metropolitanas

Junte-se a nós!

  Pelo Poder Popular, Rumo ao Socialismo!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 16 de abril de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário