sexta-feira, 24 de abril de 2015

GOVERNOS DA BURGUESIA MENTEM PARA OS TRABALHADORES

Os Governos do prefeito Nelson Bornier (PMDB), do governador Pezão (PMDB) e da presidente Dilma (PT), mentem descaradamente para os trabalhadores sobre os cortes na educação.
Na verdade o problema da educação pública não é um problema de repasse garantido em leis como os 25% da constituição, receita, Fundeb ou orçamento municipal aprovado pela câmara de vereadores de Nova Iguaçu em R$359 milhões. O problema é a falta de prioridade para a educação pública. Os governos da burguesia estão sendo eficientes ao promover o sucateamento dos serviços públicos para entregar nas mãos das empresas privadas através das organizações sociais, as chamadas O’S ou parcerias públicos e privadas as chamadas PPP’s. Os governos Bornier, Pezão e Dilma estão a serviço dessas empresas a qual tem interesse na privatização do ensino.
As escolas Municipais, Estaduais e Federais estão vivendo a precarização das relações de trabalho, com trabalhadores sendo contratados por contratos temporários, atraso de salários, terceirizações de serviços, através de empresas privadas que se intrometem no serviço público com a conivência destes governos. O governo Dilma (PT) vem promovendo milhões de cortes da educação para atender as exigências dos acordos do Brasil com o mundo capitalista representado por instituições como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional o FMI através do Ministro Joaquim Levy. Ao promover estes cortes as classes dominantes estão querendo mais uma vez que as classes trabalhadoras paguem pela crise do sistema capitalista.
O Governo Municipal de Nova Iguaçu do prefeito Nelson Bornier (PMDB) se caracteriza pela clara oposição aos interesses populares se recusando a empossar os representantes do SEPE no conselho municipal de educação, não aplicando o FUNDEB como diz a constituição, suspendendo a eleições para diretor das escolas municipais, dando continuidade a uma prática comum de todos os prefeitos de nossa cidade que governaram sem dialogar com a comunidade escolar. Até agora não foi explicado à questão dos milhões que foi retirado da educação municipal.

Para nós Comunistas a melhoria imediata do sistema educacional depende da participação efetiva da população nas decisões sobre os rumos e que tipo de educação queremos. Não basta apenas a luta por salários para os profissionais da educação, é necessária a luta por uma pedagogia revolucionária que atenda as necessidades das classes trabalhadoras, que eduque para além dos valores burgueses.
Defendemos a criação do Poder Popular para que a população possa gerir o funcionamento das escolas, retirando-as das mãos dos acordos e negociatas espúrias e contrárias aos interesses da população como sempre aconteceu em toda História da Cidade de Nova Iguaçu.
Nós Comunistas deixamos bem claro que lutamos para que os trabalhadores assumam o controle sobre o Estado para mudar os rumos do Brasil em direção ao Socialismo em nosso país.
·        Pelo Fim das Terceirizações
·        Pela Realização de Concursos Públicos nas Escolas do Município
·        Pelo Fim do Repasse do Dinheiro Público para as Redes Privadas de Ensino
·        Pela Volta da Eleição Direta para Diretor nas escolas Municipais e Estaduais
·        Pela Ampliação e Recuperação das Escolas do Município
·        Pela Ampliação do Curso Regular do Ensino Fundamental no Horário Noturno
·        Pelo Aumento Imediato dos Salários dos Trabalhadores em Educação
·        Programa de Creches e Pré-Escola para Crianças de 0 a 6 Anos no Município       
        
Junte-se a nós!

  Pelo Poder Popular, Rumo ao Socialismo!
Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 24 de abril de 2015
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Partido Comunista Brasileiro - PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário