sábado, 19 de janeiro de 2013

O FIM DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS EM NOVA IGUAÇU



O problema da saúde hoje no capitalismo, não caiu do céu, é uma estratégia muito bem montada pela burguesia para destruir a saúde pública nos países capitalistas do qual faz parte o Brasil.
Durante o século XX, após a revolução Russa de 1917, que resultou no primeiro país socialista da história e após a segunda guerra mundial, onde a União Soviética teve o papel principal na derrota da Alemanha nazista, com o fortalecimento e pressão dos trabalhadores, a burguesia temendo os avanços e conquistas das sociedades socialistas foram obrigadas a conceder alguns direitos com a criação de serviços públicos para toda população incluindo a saúde. No Brasil já tivemos serviços de saúde pública de qualidade, com a adoção do modelo neoliberal no mundo capitalista, a burguesia tratou de privatizar ou deteriorar os serviços públicos como a saúde para entregar as grandes redes particulares de saúde, basta ver os prédios dessas redes ao lado da prefeitura e enfrente a estação de trem de Nova Iguaçu, tudo isto com o conluio do governo municipal anteriores e atual.
A medida adotada pelo governo municipal do PMDB conduzido pelo prefeito Nelson Bornier, apenas referenda as políticas dos antigos governos do PT (Lindberg) e do PDT ( Sheila Gama) ambos estiveram juntinhos no apoio ao governo do estado (Sérgio Cabral) do PMDB, o mesmo que destruiu o hospital Iaserj, vem implementando a política de estado mínimo para os trabalhadores e máximo para a burguesia de nosso estado e reprime com violência os movimentos sociais, estes três inimigos dos trabalhadores também apóiam os governos Lula e Dilma do PT o mesmo que criaram a empresa hospitalar de saúde que vai tomar o lugar da saúde pública, os governos estadual e federal vem acabando com os hospitais universitários desde os tempos do governo Collor, Com aviamos dito acima o governo municipal atual apenas continuou as práticas dos governos anteriores.
Com esta medida o governo municipal do PMDB (Nelson Bornier) só prejudicou a população menos favorecida que precisa do hospital da posse e dos postos médicos nos diversos bairros, com esta ação, a população é obrigada, quando podem a pagar seus poucos recursos aos amigos do prefeito que dominam a saúde privada.
Para o PCB não adianta ter ilusão com este governo, assim como não alimentamos ilusão com os governos anteriores acreditamos que é hora dos movimentos sociais ligados as classes trabalhadoras que não caíram no canto de sereia da conciliação de classe, para se somar na defesa dos interesses imediatos e históricos das classes trabalhadoras em oposição à ordem burguesa e se unir na construção de uma frente anticapitalista e antiimperialista, para criar as condições da revolução socialista em nosso país.


Nova Iguaçu, 18 de janeiro de 2013
Chega de ilusão, o Brasil só muda com revolução!

Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

O PCdoBolso



Hoje algumas pessoas em Nova Iguaçu, estão estarrecidas com a declaração da direção municipal do PCdoB em Nova Iguaçu de apoiar o governo municipal do PMDB conduzido pelo prefeito Nelson Bornier.
Em nossa visão não ha nada de espantoso neste apoio, pois esta dentro da visão tático-estratégico desta legenda, que resolveu se adequar ao joguete político da sociedade burguesa. O que aconteceu em nossa cidade já vem acontecendo em todo o Brasil, é só ver e pesquisar o PCdoB e sua participação em governos Brasil à fora, isto vai do DEM ao PT, do PSDB ao PMDB, por que em Nova Iguaçu seria diferente? Seus candidatos recebem apoio de empresários, este partido é conivente com a privatização da Petrobras, através da agencia nacional do petróleo, sem contar os escândalos no ministério dos esportes, os casos das ONGs como o “Segundo Tempo” e etc.
O PCdoB ao aceitar o jogo político e se adequar a ordem burguesa da sociedade capitalista, aceitou também tudo o que existe de sujo em nossa sociedade. Por que o PCdoB ficaria de fora do atual governo municipal do PMDB, pois entre o atual governo e os antigos do PT e do PDT, não existe profundas divergências ideológicas, pois todos estão juntinhos e misturados com suas bancadas nos três níveis municipal, estadual e federal. A divergência entre eles é quem vai agradar melhor o grande capital em nossa cidade, e nisto o PCdoB tem razão se esta no governo do PMDB no estado, porque não esta também no município de Nova Iguaçu.
João Amazonas, Mauricio Grabois, Elza Monnerat, Angelo Arroyo, Pedro Pomar e tantos outros comunistas que militaram tanto no PCB quanto no PCdoB, merecem o nosso respeito e admiração, morreram comunistas e nunca aceitaram acordos ou barganhas com a burguesia, se fossem vivos estariam envergonhados em ver os rumos que o PCdoB vem tomando e no que se transformou nos últimos anos, em mais um partido a serviço da ordem burguesa onde o critério de filiação é ganhar uma boquinha em algum governo burguês.

Não adianta possuir o nome comunista e não ter uma prática comunista. Como diz Lênin: “A prática é o Critério da Verdade”, o PCdoB através de sua prática deixou de ser o PCdoB para virar o PCdoBolso, onde quem se filia não é para virar um comunista para enfrentar o capitalismo através dos estudos marxista-Leninista e sim aprender como vai ganhar um eleição ou um carguinho de boquinha em algum governo a serviço da burguesia, para contribuir e desviar as massas da luta contra o capitalismo.
O PCB se define como um partido de militantes e quadros revolucionários, temos nos pautado pela coerência e firmeza ideológica com isto, estamos ganhando o respeito e a admiração daqueles que não se renderam ao canto de sereia do reformismo e da conciliação de
classe. Temos como referência a Filosofia marxista-Leninista. A Nossa identidade revolucionária visa desenvolver uma contra hegemonia nas massas trabalhadoras no rumo da conquista do poder de Estado e a criação de um Estado Socialista no Brasil.

Nova Iguaçu, 18 de janeiro de 2013

Chega de Ilusão, o Brasil só Muda com Revolução!
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

ABSURDO NA SEMANA DOS 180 ANOS DE NOVA IGUAÇU





Enquanto a população de baixa renda sente a falta de serviços por parte do poder público, o novo prefeito em conluio com os vereadores aprovaram seus aumentos em mais de 100%. Para quem diz que o município esta com divida chega a ser um escândalo.
Isto é um escândalo, um absurdo com tantas necessidades, a população necessitando dos serviços públicos, isto demonstra a quem veio este governo novo do PMDB, novo que veste roupa velha, são os velhos acordos espúrios da política burguesa, com este governo não podemos cair na velha cantilena de arrumar a casa, pois eles já sabem para quem a casa funcionará, para os donos do grande capital. Nós do PCB não alimentamos ilusões com os governos do PT (lindberg) e do PDT (Sheila Gama) e com este governo do PMDB (Nelson Bornier) já demonstra para quem veio governar, governará contrário aos interesses populares.
Este aumento acontece enquanto a população sofre nas chuvas de verão em suas casas, na falta de hospitais, postos de saúde nos bairros e na falta de marquises esperando ônibus no relento e etc. Não adianta apenas ficar reclamando, se a população não se organizar e cobrar nada será feito.
Na visão do PCB é hora da população de baixa renda, aqueles que sofrem as mazelas, o desprezo das classes dominantes e só são lembradas em época de eleição, não podem ficar esperando e sim se colocar em movimento na defesa de seus interesses em oposição a ordem burguesa, as massas precisam ocupar as praças e ruas de nosso município, para avançar rumo ao poder popular e criar as condições da revolução socialista em nosso pais.


Chega de Ilusão, o Brasil só Muda com Revolução

Nova Iguaçu, 18 de Janeiro de 2013

Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tudo Mentira, Hipocrisia e Manipulação.



O certo e que eles representam a burguesia e são contra os trabalhadores.
Desde quando venceu o pleito eleitoral e tomou posse no dia 1ª de janeiro de 2013, estamos assistindo uma onda de mentiras, hipocrisia e manipulação por parte do governo municipal do PMDB, liderado pelo prefeito Nelson Bornier que já foi prefeito por duas vezes em nossa cidade.
A população não esta representada neste governo e nos governos que passaram por nossa cidade. Os trabalhadores precisam ficar em alerta e não alimentar ilusões com este governo. Este governo que hoje se diz novo já nasce velho, quem esta ocupando cargos chavez são figuras carimbadas que já passaram por outros governos, que já serviram a burguesia e suas entidades empresariais de nossa cidade, e mantiveram e foram coniventes com a deterioração dos serviços públicos e nada fizeram para combater os monopólios privados, como as empresas de ônibus.
Onde está o PT, o PDT, e seus aliados PCDOB e PSB? Diante das acusações feitas pelo alcaide da burguesia iguaçuana. Porque a militância e os dirigentes destes partidos não reagem diante das acusações feitas pelo hoje prefeito Bornier. Na verdade eles são tudo farinhas do mesmo saco, porque se misturaram com porcos e farelos comeram. Colheram as migalhas e beijaram de forma serviçal as botas da burguesia iguaçuana, fizeram a opção clara de trair os trabalhadores, se renderam a baixeza da política burguesa de gabinetes de fazer negociatas, conchavos viciaram a militância nesta baixeza, contribuíram para esvaziar os movimentos sociais como o MAB e foram acusados de corrupção e hoje todos estão na mesma lama no mesmo saco da política burguesa, o governo que sai e o governo que entra.
A questão é, não importa aqui apenas um julgamento moral dos governos do PT (Lindberg), do PDT (Sheila Gama) e do PMDB (Nelson Bornier), quem roubou menos ou mais e sim a quem estes governos serviram e vai servir, pois a corrupção esta na essência da política burguesa, a medida que
o PT, o PCDOB, o PDT e o PSB aceitaram fazer o jogo da burguesia se igualaram com os partidos da ordem burguesa.
No fundo no fundo, entre eles não há divergências ideológicas e sim quem vai melhor servir os interesses da burguesia, pasmem se amanhã o PT e o PCdoB entrar neste governo, pois eles estão nos mesmos governos no plano estadual e federal, estão unidos contra os trabalhadores participando destes governos com suas bancadas na ALERJ e no congresso nacional juntinhos PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, PP e outros.
A população não deve alimentar ilusão com este governo, não adianta nada em uma jogada de marketing fechar a prefeitura dizendo que vai fundo nas investigações, ao mesmo tempo em que já está comprometido com os velhos esquemas de dominação. O Prefeito e os vereadores temem as massas organizadas, porque estão comprometidos com os interesses das classes dominantes.
Não vai haver nada, vão continuar as velhas negociatas da política burguesa, os postos médicos serão reabertos para ser utilizados como barganha entre a prefeitura e a câmara de vereadores para nomeações de apadrinhados políticos, e a população não será ouvida como ocorre em toda sociedade capitalista.
Para nós do PCB é hora da população assumir o poder em suas mãos através do Poder Popular, se organizar em defesa dos seus interesses imediatos e históricos, visando arrancar da burguesia seus direitos, estes direitos não serão dados, serão conquistados com muita luta, pois a burguesia nunca deu nada e tudo que os trabalhadores alcançaram foi através de suas lutas.

Para o PCB os órgãos públicos municipais devem ser colocados a serviço das classes trabalhadoras, através do Poder Popular, isto passa pelo fortalecimento da participação popular nas decisões do município, fortalecendo os serviços públicos como: saúde, educação, moradia, transportes, cultura e lazer.
Com o poder popular à população vai decidir onde e como devem ser aplicados os recursos, visando o avanço e ruptura com a ordem burguesa e a conquista da sociedade socialista em nosso país

Nova Iguaçu, 07de janeiro de 2013


Ousar Lutar Ousar Vencer!
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nossa Solidariedade aos Trabalhadores Camelôs e nosso repúdio as máfias





Hoje o sistema capitalista vem passando por profundas transformações, e para continuar existindo busca saídas em sua fase neoliberal. Vem realizando as privatizações dos serviços públicos, retirando direitos dos trabalhadores e contribuindo para o aumento do desemprego nas grandes cidades.
O surgimento e a proliferação de camelôs nas grandes cidades capitalistas dentre elas Nova Iguaçu, esta ligado a estes fenômenos do capitalismo em sua fase neoliberal, a burguesia organizou as cidades para servir aos seus interesses, à retirada dos camelôs esta ligado aos interesses do grande capital. Os prefeitos e seus vereadores representam estes interesses, estamos solidários aos trabalhadores vítimas do desemprego que se tornaram camelôs por culpa do capitalismo, porém repudiamos as máfias que exploram o comércio ambulante e conta com a conivência das autoridades municipais, estaduais e federais, se o governo municipal estivesse interessado em resolver este problema deveria enfrentar estas máfias que domina o comércio ambulante.
O espaço urbano deve ser mais bem organizado para atender melhor o conjunto da sociedade, e não só os donos do grande capital, que de fato comandam a prefeitura e a câmara de vereadores.
Aqueles que de fato são trabalhadores informais precisam estar ao lado do conjunto dos trabalhadores para lutar unidos contra o capitalismo e avançarmos na construção da revolução brasileira criando as condições da sociedade socialista em nosso país.

Nova Iguaçu, 07 de janeiro de 2013


Chega de Ilusão o Brasil só Muda com Revolução!
Ousar lutar Ousar Vencer!!
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

O Problema do Lixo em Nossa Cidade


Sempre que ocorre um problema de transição de um governo em uma sociedade capitalista quem paga é sempre a classe trabalhadora, hoje estamos às voltas com o caso do lixo em nossa cidade.
O lixo hoje é uma importante fonte de renda, talvez isto explique porque existe tanta negociata em torna da coleta de lixo e qual empresa vai administrar a coleta do lixo. Porque ainda hoje não se criou uma empresa que seja totalmente pública para fazer a coleta do lixo, com trabalhadores concursados, com seus direitos trabalhistas respeitados.
Este setor é dominado por empresas privadas porque existem interesses milionários envolvidos que bancam campanhas eleitorais, os eleitos vão favorecer as licitações e ambos vão continuar se beneficiando do poder público e continuar no comando da máquina pública para defender seus interesses particulares em oposição aos interesses coletivos.
Além da coleta de lixo, deve se desenvolver uma cultura ambiental com a coleta seletiva do lixo pode-se criar empregos e cooperativas neste setor colocando-os a serviços dos trabalhadores, que devem se organizar no poder popular. E o poder popular ficaria responsável para decidir a formula junto com a população, qual a melhor solução do lixo em nossa cidade.
Se tivéssemos uma empresa pública independente do governo municipal, o lixo deveria ser coletado e a população não ficaria na expectativa de qual empresa será premiada pelo prefeito de plantão com o lucro do lixo.
Para nós do PCB, acreditamos que os trabalhadores devem estar nas ruas e praças para lutar na defesa de seus interesses na oposição ao capitalismo e marcharmos unidos rumo à sociedade socialista.

Nova Iguaçu 07 de janeiro de 2013
Ousar lutar ousar vencer!


Chega de ilusão, o Brasil só muda com revolução!
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu