terça-feira, 19 de março de 2013

CONTROLE POPULAR SOBRE A SAÚDE PÚBLICA


Em recente reunião entre os secretários municipais de saúde da baixada fluminense se discutiu o problema da saúde em nossa região e no estado do Rio de Janeiro.
O que não se comentou é que hoje no capitalismo não só no Brasil como em todo o mundo, o capitalismo em sua fase neoliberal vem atacando as conquistas dos trabalhadores dentre elas os serviços públicos. A saúde pública é uma destas conquistas ameaçadas, os sucessivos governos vêm asfixiando a saúde com a falta de investimento. Aqui em nosso estado o governo vem implantado as O.S (organizações sociais) que transfere recursos públicos ao setor privado, com a promessa de melhorar os serviços, o que a população vê é o contrário, médicos super explorados e a população sofrendo a falta destes serviços.
No poder PT, PCdoB, PMDB e outros, trataram de dar continuidade aos processos de privatização dos tempos do PSDB, continuam os fechamentos dos hospitais universitários estaduais e federais. Aqui em nossa cidade nossos postos médicos continuam sendo alvo de barganhas entre o prefeito e os vereadores como sempre ocorreu aqui em Nova Iguaçu, enquanto continuam as mentiras dos “ROYALTIES” do petróleo, que até agora nunca foi usado para construir um único hospital municipal ou estadual em Nova Iguaçu, e os mesmo partidos que apóiam o prefeito apóiam o
governo do estado e são base de apoio do governo federal.
O PCB defende que a saúde seja ela toda pública, com o fim das terceirizações das O.S e das PPP’s, realização de concursos públicos.
Defendemos a formação de conselhos populares, onde a população possa controlar estes serviços e os destinos das verbas públicas, combatendo o vício da boquinha e da barganha política entre os vereadores e o prefeito. Quem vai decidir será a população através do PODER POPULAR para avançar no rumo do Socialismo.
Nova Iguaçu, 19 de março de 2013
Ousar Lutar Ousar Vencer!
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário