terça-feira, 19 de março de 2013

O CAPITAL, A MOBILIDADE URBANA E AS CIDADES


Nossas cidades foram organizadas para atender os interesses dos donos do capital. Por causa disto vivemos um grande caos no transito, veja o poder que tem hoje os empresários de ônibus.
Não adianta a câmera de vereadores falarem em mobilidade urbana sem combater os verdadeiros motivos dos problemas, mobilidade urbana está ligado a qualidade de vida e o capitalismo se consolida no Brasil no momento em que as indústrias de automóveis e os empresários de ônibus se tornam um importante setor da burguesia brasileira, somado a isto não se investiu em trens, barcas e metrô e os governos trataram de acabar com os trilhos e soterrar os rios navegáveis como aconteceu em Nova Iguaçu.
O poder dos empresários de ônibus se tornou tão grande que hoje nenhum vereador ousa denunciar os aumentos abusivos das passagens como ocorrem ao longo do tempo, não denunciam a retirado dos cobradores de ônibus. Com os aumentos das passagens quem vai pagar serão os trabalhadores que vão ficar com o orçamento ainda mais curto.
O PCB defende a expansão da malha ferroviária, a volta dos cobradores de ônibus, e a criação da companhia municipal de transportes coletivos, com controle popular, onde a população possa decidir onde e como devem ser indicadas as linhas.
Uma decisão do PODER POPULAR terá poder de decisão, pois estaremos questionando os limites da democracia burguesia e o fisiologismo dos vereadores e combatendo o poder do capital, criando a companhia
municipal pública em oposição a empresa privada de ônibus.
Defendemos medidas radicais apontando a necessidade de superação do capitalismo e a construção da sociedade socialista.
Ousar Lutar Ousar Vencer!
Nova Iguaçu, 19 de Março de 2013.
Partido Comunista Brasileiro - PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário