quinta-feira, 18 de abril de 2013

ABERTURA DA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DA POSSE: VELHO FILME QUE SE REPETE


Chega a ser ridículo e hipócrita vermos fotos de autoridades de nossa cidade ao lado do secretário estadual de saúde, Sergio Cortes, no Hospital da Posse.
O que fingem esquecer e não explicam à população é que já há muito tempo os municípios, os estados e a União vêm colocando em prática a privatização da saúde, através das O.S. - organizações sociais de direito privado, e das Parcerias Público- Privadas (as famosas PPP’s). Recentemente, o governo federal fechou alguns serviços como no Hospital Federal de Bonsucesso. Já o governo do estado acabou de uma vez com o IASERJ. Tanto o governo Dilma como o governo Sérgio Cabral vêm sucateando os hospitais universitários e aqui em Nova Iguaçu continuam as velhas práticas de uso dos postos médicos como moeda de barganha entre o prefeito e os vereadores. Muda o governante mas as práticas clientelistas são as mesmas.
Eles estão todos juntos e misturados nos mesmos governos e ministérios (PT, PMDB, PR, PCdoB, PSB, PP, PTB) dando continuidade a agenda neoliberal do período anterior dos tempos do PSDB.
Enquanto a população sofre com a destruição da saúde publica para favorecer interesses privados, assistimos a velha dança das cadeiras, negociatas, boquinhas entre falsos opositores de ontem, que se aliam hoje para favorecer empresas terceirizadas encasteladas no serviço público. Persistem os acordos e o conluio espúrio entre o governo municipal e grandes empresários.
O PCB defende a saúde publica, a realização de concursos públicos, o fim das terceirizações e dos contratos temporários, como meio de melhorar a qualidade e tornar eficiente a saúde publica.
Para acabar com velhos vícios de utilização dos postos médicos como moeda de barganha e conchavos como sempre ocorreu, o PCB defende a formação de conselhos populares como ferramentas do Poder Popular, onde a população decida onde e como devem ser aplicados estes recursos do município, onde a população questione os limites da democracia burguesa e radicalize em suas reivindicações, apontando o Socialismo como necessidade histórica. 

Ousar Lutar! Ousar Vencer!
Nova Iguaçu 10 de abril de 2013
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal - Nova Iguaçu

Um comentário:

  1. O que eu sei é que muita coisa melhorou no governo Sérgio Cabral. Nunca houveram tantos lugares para atendimento, ainda precisam melhorar a quantidade e qualidade dos médicos que atendem na rede pública. Mas está melhorando.

    ResponderExcluir