segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CRIAR O PODER POPULAR EM OPOSIÇÃO A ORDEM BURGUESA

                      A  classe trabalhadora vem assistindo as constantes violações aos seus direitos, dentre eles o de ir e vir. À revelia da população, sem discutir com os moradores do município, o governo do prefeito Nelson Bornier, do PMDB, conclui o projeto do governo anterior de Lindberg do PT de entregar ruas publicas ao empresariado do Top Shopping.
                    Os donos do poder, os grandes empresários, através de suas associações de  classe, da imprensa burguesa, junto aos prefeitos e vereadores, procura enganar, falando que o progresso será bom para todos, porém não avisam que o progresso no sistema capitalista é para poucos. O capital ao organizar as cidades cria regiões privilegiadas e não privilegiadas, vejam o caso de nossa cidade, quando assistimos construção de prédios com heliporto, hospital privado de grande porte, e etc. A cidade através do poder publico não constrói serviços públicos para a classe trabalhadora, como o saneamento básico, habitação, educação, etc.
                   A entrega de ruas para o Top Shopping constitui a forma  como os governos a serviço do capital agem, decidem na calada da noite, nos corredores às escondidas das massas trabalhadoras, sem consultar a população que de fato constrói a riqueza que sofrem nos pontos de ônibus e no engarrafamento. Não somos contra o progresso, porem no capitalismo o progresso não é para todos, sob regime capitalista mais desenvolvimento, mais miséria e exclusão social.
                Em oposição a forma burguesa de exercício de poder, defendemos a construção do Poder Popular, com a população organizada em Conselhos Populares, decidindo os rumos e os caminhos do recursos públicos na defesa imediata e históricos das classes trabalhadoras, avançar  no rumo do bloco revolucionário do proletariado para as condições do Socialismo em nosso Pais
Nova Iguaçu 05 de Novembro de 2013

Criar Criar Poder Popular
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comite Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário