segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MENTIRA, MANIPULAÇÃO E INTERESSE DE CLASSE

                                     
 A população de Nova Iguaçu esta atônita com as mudanças das linhas de ônibus à revelia das classes trabalhadoras. Empresários, o prefeito e os vereadores não consultam a população, os sucessivos prefeitos e vereadores governam apenas para atender a vontade do grande capital.
                                   O capitalismo se consolida no Brasil, junto com o poder das montadoras de automóveis, dos empresários de ônibus, verdadeiros donos dos poderes executivos e legislativos, através do financiamento privado de campanhas eleitorais em tempos de legalidade burguesa. Mesmo nos tempos de ditadura, o poder dos donos das empresas de ônibus não foi abalado. Isto explica o não investimento em trens, barcas e metrô. Nossa cidade, assim como a maioria das cidades no Brasil, tem seus projetos para transportes sob trilhos que nunca saíram do papel, por pressão dos empresários de ônibus. As afirmações do dos antigos Prefeitos ao atual ex-tucano hoje no PMDB Nelson Bornier é de que vai combater o monopólio privado das empresas de ônibus. É tudo mentira! Este Governo, assim como os anteriores, é expressão destes setores. Onde estão as marquises para os passageiros? Os cobradores para atender a população e o fim da dupla jornada? O fim das filas nos pontos de ônibus... Cadê? O poder público, em todos os níveis, no capitalismo funciona para atender ao grande capital.
                                     O  PCB defende a estatização dos serviços de transportes , a criação da Companhia Municipal de Transportes Coletivos, a Formação de Conselhos Populares com a população decidindo, pressionando onde e como deve ser os serviços de transportes, em oposição à ordem burguesa, apontando o avanço e construção da sociedade Socialista 
Criar Criar   Poder Popular 
Nova Iguaçu 05 de Novembro de 2013
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário