quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Saúde: Do que adiantou a reunião dos conselheiros?

                   
Em recente reunião no ultimo dia 07 de novembro de 2013, o fim da segunda guerra mundial onde a União Soviética foi fundamental para derrotar a coalizão de países nazi-fascistas, somado o prestigio do Socialismo  com a adesão de novos países ao Socialismo. Nos países capitalistas as burguesias foram obrigadas a criar uma serie de leis e serviços dentre eles a saúde publica ,estas  conquistas foram frutos do medo da burguesia diante da organização e mobilização dos trabalhadores.
                     A partir da adoção do neoliberalismo, a burguesia vem atacando os direitos e conquistas dos trabalhadores, a burguesia vem promovendo a privatização de serviços como a saúde, abrindo caminho para a proliferação de planos privados de saúde que se reflete na construção de hospitais privados como Dix, Amil e Unimed.
                   Os governos em todos os níveis, asfixia a saúde publica, não aparelhando os hospitais públicos federais, estaduais e municipais. Os sucessivos governos em nosso Estado têm destruído hospitais como o Iaserj, apoiado a criação de PPP,s, as famosas parcerias publica-privada. Os sucessivos governos municipais de Nova Iguaçu, do Governo do PT de Lindbergh ao atual de Bornier do PMDB, não construíram  se quer um hospital municipal ao mesmo em que empresas privadas ganham terreno com apoio do governo municipal, enquanto os postos médicos são utilizados como barganha entre Prefeitos e Vereadores.
                  Hoje é hora de se combater o reformismo, o oportunismo e a conciliação de classe presente nos movimentos e conselhos, como o conselho de saúde. Este tipo de postura só contribui para desarmar ideologicamente os trabalhadores do combate de classe a o capitalismo, criando uma ilusão que estes conselhos representam a sociedade quando na verdade muitos conselheiros só utilizam estes conselhos para conchavos nos corredores do poder.
                 Para o PCB é necessário a classe trabalhadora construir e consolidar uma nova instancia de poder que seja a vontade da maioria da população trabalhadora, criar o Poder Popular, criando conselhos nas fabricas, nos bairros de nosso Município, para construir os rumos e os caminhos que nos conduzirão ao Socialismo em nosso País

 Ousar Lutar Ousar Vencer

Nova Iguaçu, 19 de Novembro de 2013


Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário