sábado, 30 de novembro de 2013

De nada adianta audiências publicas, o problema da violência é gerado pelo capitalismo

                                 O crescimento da violência nas cidades da baixada fluminense onde esta localizada o  Município de Nova Iguaçu, não é apenas por culpa da instalação de UPP,s na capital do nosso Estado. ela atende a um antigo sonho da burguesia de nosso estado modernizar certas regiões como os bairros nobres, o centro da cidade  e  deixar os mais pobres entregue a própria sorte como sempre acontece.
                             O Brasil vive um choque de capitalismo, nossas cidades se modernizam para atender os interesses do capital, isto estamos assistindo em nossa cidade com autos investimentos do PAC, construção de  prédios, expansão de Shoppings, Aeroporto, instalação de grandes redes de hospitais particulares, enquanto não tem um investimento nas áreas mais carentes onde vive as massas trabalhadoras que sobrevivem sem as mínimas condições com ausências de serviços.
                              A burguesia ao organizar as cidades utiliza o Poder Publico para atender os seus interesses, o próprio aumento da violência esta ligada a forma de como a burguesia organizou historicamente a sociedade capitalista com a divisão entre explorados e exploradores.
                            A cidade de Nova Iguaçu sempre esteve associada a idéia de violência nos envergonhando com as tristes estatísticas, desde os tempos da colonização até a época do Brasil contemporâneo com as velhas historias dos esquadrões da morte, mão  branca, grupos de extermínios, crimes em que muitos não foram apurados com muitas da vezes contaram com a conivência das autoridades do Estado Burguês.
                          Hoje sem  duvida há uma migração do trafico de drogas para nossos bairros, porém não são estes jovens miseráveis sem perspectivas de futuro que iludidos com sonhos da sociedade de consumo enxergam no tráfico de drogas a possibilidade de adquirir poder e bens de consumo. Na verdade os grandes traficantes vivem a vontade nos grades condomínios de luxo, o trafico só existe também por conivência das autoridades do estado burguês através do aparato policial.
                           Para acabar com a violência não será com a instalação de aparelhos policiais nos bairros proletários onde a polícia não respeita o morador e olha sempre a população pobre como inimiga, nem tão pouca o problema da violência será resolvido com uma guarda municipal armada, pois no Estado de São Paulo algumas cidades têm guarda municipal armada e nem por isso a violência e trafico de drogas acabaram.
                            O fim da violência passa pela desmilitarização da polícia militar e sim com fim da polícia militar, com a unificação das polícias com altos investimentos na melhoria de condições dos bairros onde vive as classes trabalhadoras, principalmente nos jovens para que não se percam na ilusão e alienação da sociedade capitalista, para que estes jovens tenham algum sonho e perspectivas de lutar e construir uma nova sociedade a sociedade socialista.
Nova Iguaçu, 25 de novembro de 2013
Pela desmilitarização da polícia
Não a criminalização da pobreza
Pela construção do Poder Popular
Partido Comunista Brasileiro - PCB 
Comitê Municipal de Nova Iguaçu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário