segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EM NOME DO PROGRESSO CAPITALISTA TRABALHADORES PERDEM SUAS CASAS EM NOVA IGUAÇU

                       O Brasil vive hoje um verdadeiro choque de capitalismo, que se reflete nas fusões de empresas, grandes obras, construções de estádios de futebol. Para as classes dominantes, obras como os grandes empreendimentos em Nova Iguaçu e o Arcometropolitano que tem levado pessoas a perderem suas casas para deixarem o progresso passar, se expandir em nome dos interesses do grande capital.
                     Não negamos o progresso, porém o desenvolvimento no capitalismo  nunca será voltado para as classes trabalhadoras. O projeto Minha Casa Minha Minha Vida é muito tímido, não resolvera o déficit habitacional em nossas cidades. Aqui em Nova Iguaçu, além dos problemas vividos pelos moradores em nosso município, como a falta de serviços na área de saúde, transportes, educaçao,lazer, etc. Agora a população de alguns bairros como Santa Rita, Bairro Amaral ,Nova Brasilia, Vila de Cava,estão sendo vitima de remoções promovidas pelas autoridades do Estado Burguês em todos os níveis Municipal,Estadual e Federal, que estão a serviço das grandes construtoras que dominam o Estado Brasileiro.
               Projetos e medidas são tomados sem que a população seja consultada, esta é famosa formula burguesa de se exercer o poder no capitalismo.
               Expressamos aqui a nossa solidariedade aos trabalhadores, moradores destes bairros atingidos, vitimas do deste progresso capitalista. Conclamamos a formar comitê de luta e resistência contra as remoções e se prepararem para enfrentar o capital.
               O PCB aponta a necessidade de se formar nos bairros de nosso município, Conselhos Populares, ocupar praças e ruas, fazer destes órgãos decisão e vontade da maioria em oposição a ordem burguesa. 
Criar Criar Poder Popular  no rumo do Socialismo no Brasil
Junte-se a nos 
 Ousar Lutar Ousar Vencer
Partido Comunista Brasileiro-PCB
Comitê Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário