quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sem mentiras e hipocrisias: O problema da água passa pela luta de classes.


                       Hoje se volta a falar no problema do abastecimento da água em nossa cidade. Este problema não está isolado do resto dos problemas que abalam a nossa sociedade e a forma como o Brasil esta inserido na ordem capitalista mundial.
                      O Brasil e a America do Sul possuem grandes reservas de água potável.  Para lembrar: o aqüífero guarani, as reservas no solo do norte e nordeste, os rios na região sudeste, as águas do Tingua, aonde o governo municipal anterior do PT e PDT, com uma secretaria conduzida pelo PCdoB entregou a exploração da água para a empresa Xuá, nada fizeram contra os desvios de água publica para propriedade particular.
                   A questão da água passa pela luta de classes, a Cedae já ha muito tempo vem sendo sucateada para facilitar a sua privatização e entrega a uma empresa privada com o objetivo de exploração dos recursos hídricos sob a lógica capitalista. Isto explica o interesse de empresas privadas nas águas de Tingua.
                Esta CPI montada pela câmara de vereadores não resolvera o problema da Cedae, os vereadores da cidade de Nova Iguaçu, até mesmo do PT, PDT e do PCdoB, estão de mala e cuia nas mãos da burguesia, todos são base de apoio dos governos nos diversos níveis, eles estão “juntos e misturados”. Não podemos esquecer que o atual Prefeito Nelson Bornier, ex-tucano hoje no PMDB, tentou privatizar os serviços de água e esgoto em nossa cidade, isto foi barrado pela pressão dos movimentos sociais que hoje em sua maioria foram cooptados, se encastelaram nos conselhos e conchavos de cúpula.
                O PCB fiel aos princípios do Marxismo-Leninismo defende a estatização dos serviços de água e esgoto, com o fortalecimento de uma empresa publica administrada pelo Poder Popular onde a população decida os rumos e os caminhos da administração dos recursos públicos.
                Trabalhadores, apenas nós podemos mudar o mundo. Nós produzimos a riqueza, o PCB acredita que os trabalhadores têm uma única arma, na sua luta pelo poder, a organização e luta contra a ordem burguesa, desalojá-la do poder e construir a sociedade Socialista.
  
Chega de hipocrisia e mentira
Que a Água seja patrimônio de Humanidade
Não à Privatização dos Recursos Hídricos
Pela Criação do Poder Popular e Controle sobre os Recursos Hídricos

Nova Iguaçu, 19 De Novembro de 2013


Partido Comunista Brasileiro-PCB

Comite Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário